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5 problemas que afetam a produtividade da sua empresa

12 de Março de 2019

Saiba o que pode prejudicar o rendimento no ambiente de trabalho e como evitar

A concorrência só aumenta e a exigência também. É de suma importância reconhecer que o mercado está extremamente competitivo, exigindo um alto padrão em todas as áreas de produção e atendimento. Avaliar sua produtividade e incrementá-la sempre que possível não é mais uma opção, é questão de sobrevivência no mundo atual.

Veja a seguir os principais problemas que afetam a produtividade da sua empresa:

 

1- Falta de ergonomia no ambiente de trabalho

Pode parecer fútil, mas móveis ergonômicos que visam o conforto são itens cuja ausência pode afetar demasiadamente a produtividade da sua empresa. Seus funcionários vão estar insatisfeitos e desconfortáveis, repletos de dores e problemas de saúde. Logo, não há como exigir um rendimento de alto nível no trabalho quando seus empregados estão concentrados em suas próprias dificuldades.

A iluminação e a temperatura também possuem grande influência no desempenho das funções. Quanto mais luz natural no ambiente e uma temperatura agradável, mais saudável será o local e mais produtivo será o dia.

 

2- Clima organizacional insatisfatório

Você deve exigir o melhor dos seus funcionários, deve impor regras e almejar o melhor desempenho possível. Mas, a linha é tênue entre ser exigente e transformar o dia a dia do trabalhador em puro aborrecimento. Seja cuidadoso com as palavras e os incentive a buscar sempre o seu máximo. Um ambiente de trabalho positivo irá transformar o desempenho dos servidores, trazendo ânimo e vontade de produzir o melhor.

 

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3- Metas inalcançáveis

Exponha suas metas aos seus funcionários e mire alto. Leve-os contigo rumo ao sucesso, afinal, eles são a base de toda melhoria e de toda produção. Apresente a eles metas desafiadoras, porém realistas. Você não vai querer um time desestimulado e frustrado, não é?

 

4- Falha na comunicação interna

O custo de uma comunicação insatisfatória é alto. Dentro de uma organização, é frequente que as informações geradas na diretoria não sejam transmitidas de forma eficaz ao restante da corporação. E, na maioria das vezes, estas decisões impactam diretamente a vida dos que lá trabalham, causando transtorno no ambiente. Seja franco com seus empregados sobre as decisões tomadas e os motivos destas.

 

5- Ausência de diálogo com os funcionários

Esteja aberto a ouvir as opiniões e ideias deles. Saiba onde estão os problemas e as dificuldades enfrentadas no dia a dia do trabalhador. Quando o diretor se coloca em um pedestal elevado, ele não é capaz de enxergar a sua base. E qual a base de qualquer empresa? Todos aqueles que trabalham para construir algo melhor.